FIRST LOOK: DENTRO DA NOVA KAWASAKI NINJA 2015 H2

Versão de rua-legal de H2R é praticamente idêntico, possui inúmeras características inovadoras de engenharia
2015 kawasaki ninja h2 primeiro olhar
Kawasaki finalmente tirou os envoltórios fora da versão de produção street-legal de sua sensacional Ninja H2R, designou o H2 Ninja em deferência ao icônico Mach IV H2 três cilindros dois tempos dos anos 70. Kawasaki também forneceu extensa informação técnica sobre o H2 Ninja, mas não o H2R Ninja, embora provável, porque as motos são quase idênticos mecanicamente.
Externamente, o H2 parece quase idêntico ao H2R, com a excepção óbvia de os espelhos que substituem os winglets sobre o H2R só de faixa, assim como a montagem do silencioso muito grande no lugar da corrida de escape aberta, e alterações subtis ao multi aerofólios -element sobre a parte inferior da meia-carenagem. Um farol LED reside entre os dutos de admissão, com um suporte da placa de licença e montagem sinal de turno traseiro devidamente ligado à parte traseira de completar a parafernália street-legal.
Embora o motor utiliza a mesma construção básica como a ZX-10R com um 76 x 55 milímetros Diâmetro x curso totalizando-se para um deslocamento de 998cc, há diferenças significativas em todos os lugares para lidar com os requisitos de durabilidade específicos de um motor de indução forçada. Por exemplo, os pistões não-fundidas forjadas, como pistões elenco permitir um desenho mais complexo de suporte de carga para a força e resistência ao calor do que os pistões forjados que devem ser fabricados para facilidade de produção, são de topo achatado e tem uma taxa de compressão de 8,5 reduzido : 1 (contra o padrão de 13 ZX-10R: 1), para complementar as maiores pressões criadas pela combustão do compressor. Kawasaki diz que a única diferença entre os motores de H2 e H2R é o comando de válvulas, junta do cabeçote e embreagem.
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Espelhos e piscas no H2 substituir os aerofólios no H2R, juntamente com um farol de LED posicionada entre as entradas de ram-air. Ao contrário do H2 cuja ingestão alimentar tanto o compressor, só a ingestão de esquerda do H2 alimenta o compressor; o lado direito direciona o ar fresco para a área compartimento do motor superior.
As cabeças de cilindros possuem válvulas de escape caros Inconel (na verdade, a metade inferior é uma haste de aço inoxidável para maior durabilidade Inconel soldado atrito) passagens de refrigerante substancialmente revisto para melhor lidar com as elevadas temperaturas de combustão de indução forçada e. Extensa óleo de arrefecimento é também usado, com jactos de pulverização de óleo a unidade de cadeia para o compressor, dois jactos de óleo por cilindro para arrefecer a parte inferior dos pistões, e diversos jactos de pulverização do óleo sobre a transmissão (que, aliás, é um MotoGP / F1- design inspirado "anel cão" que é mais simples e mais compacta do que uma transmissão de cão-gear standard). O supercharger também usa o óleo do motor para a lubrificação, e porque tantos componentes contar com ele para o seu sustento, o volume total de petróleo é de cerca de 5,3 quart-cerca de 35 por cento mais do que um motor literbike padrão. O radiador de óleo é refrigerado a líquido, e isso coloca mais ainda mais carga de calor no radiador; mas quando o radiador é de cerca do mesmo tamanho que um padrão de literbike, a meia-compacto carenagem está concebido para permitir que flua cerca de 1,5 vezes mais ar através dele do que uma configuração convencional para superdeportivo capacidades de arrefecimento melhoradas.
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A Kawasaki Ninja H2 (e H2R) apresenta uma MotoGP / inspirado F1 transmissão "anel de cão". Em vez das rodas de engrenagem de correr em todo o eixo para envolver os cães de engrenagens, rodas dentadas permanecer no local e estão envolvidos movendo os anéis de cão mais finos e leves. Devido ao seu peso mais leve e menos a distância movendo-se através do eixo, o deslocamento é muito mais fácil e mais precisa.
Apesar desenhos patentes mostrando uma unidade de engrenagem direta para o supercharger com caixa de duas velocidades para permitir diferentes velocidades e multiplicar a sua eficiência, supercharger do H2 é impulsionado por uma cadeia de Hy-Vo fora do virabrequim com nenhuma configuração de engrenagem de duas velocidades. Girando em até 130.000 rpm, o propulsor gera até 69 milímetros 20,5 psi de pressão de sobrealimentação, um monte de impulso para um sistema de indução sem refrigerador de carga. Mas porque o compressor centrífugo é o mais eficiente adiabaticamente (significado gera a menor quantidade de calor quando se comprime o ar), além de outros factores, um refrigerador de carga volumosa e complicada não é necessária.
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O compressor centrífugo é acionado fora do virabrequim por uma cadeia HyVo com virabrequim rpm multiplicada por meio de conjunto de engrenagens planetárias para girar o rotor até 130.000 rpm, o que pode gerar até 20,5 psi de pressão de sobrealimentação.
Houve um monte de números de potência reivindicadas bantered sobre, e os cavalos-força 200PS inicial (medida métrica que é igual a cerca de 197hp) alegação de que foi feito pela Kawasaki de volta no Intermot show foi dito ser "prematuro" e nunca foi citado uma vez por a fábrica. Mas não no sentido negativo; nos foi dito por fontes próximas ao projeto que a potência real será "um bom passo acima 200hp", ea razão para esse número foi para evitar o escrutínio indesejável.
A armação de alta resistência treliça de aço utiliza uma placa de montagem do braço oscilante que parafusos para a parte traseira do motor, fazendo com que o motor basicamente um membro totalmente sublinhou do chassis. Os pivôs de um só lado do braço oscilante nesta placa, e é um primeiro para a Kawasaki; curiosamente, Kawasaki admite que foi usado principalmente, a fim de permitir que o silenciador de escape para ser montada mais perto da linha central da bicicleta para a altura ao solo.
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Yeah yeah, assim que o silenciador estoque é volumoso e parece um pouco familiar ... que certamente irá ser rapidamente substituída por uma unidade de reposição, logo que qualquer novo proprietário H2 leva para casa.O "Espelho revestido preto" pintura é um produto especial que utiliza uma solução de iões de prata e um agente redutor para criar uma reacção de tipo espelho de prata na luz solar.
A suspensão dianteira é composta por um garfo 43 milímetros KYB AOS-II, com base na Air-Oil garfo cartucho separado que foi originalmente desenvolvido para máquinas de motocross da Kawasaki em 2005. Mantendo o óleo de amortecimento completamente separados das peças constante contato no garfo, tais medida que a mola, tubos interiores / exteriores, buchas, etc., que geram pequenas partículas de desgaste de metal, o desenho permite amortecimento mais consistente. O único amortecedor traseiro KYB funciona através de uma ligação Uni-Trak revista que também monta a placa do braço oscilante.
Enorme 330 milímetros de diâmetro / 5,5 milímetros de espessura Brembo discos semi-flutuantes, pinças monobloco de alumínio de montagem radial Brembo e conjunto de cilindro mestre radial Brembo garantir paradas livre-fade. Disco traseiro é uma igualmente grande unidade de 250 milímetros.
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Outro toque legal para a Kawasaki Ninja H2: O lábio interior do aro em toda a 6.00 polegadas traseira é gnurled para manter o tubeless 200 / 55ZR-17 pneu traseiro de girar na borda, devido ao enorme torque do motor supercharged.
Suíte eletrônica do H2 possui inúmeros sistemas de ajuda piloto, incluindo um três-modo / KTRC três níveis (para um total de nove configurações possíveis), KLCM (Modo de Controle de Lançamento Kawasaki), com três configurações possíveis para prevenir wheelspin excessiva e cavalinhos ao lançar fora a linha, KEBC (Kawasaki Motor Brake Control), com duas configurações para trabalhar com o chinelo embreagem, KIBS (Sistema Inteligente de frenagem Kawasaki) com base no sistema utilizado nos ZX-10R ABS, e por último mas não menos importante, KQS (Kawasaki rápida Shifter ) para upshifts a todo vapor.

O traço Ninja H2 possui um tacômetro analógico cujos números acendem quando a agulha passa cada grande delineação rpm. Informação painel LCD utiliza sombreamento reversa (caracteres brancos em fundo escuro) para melhor contraste e visibilidade, com toda a informação relevante apresentada.
Todos os componentes do supercharger adicionados e peças relacionadas acrescentaram um pouco de peso: o H2 Ninja vem em um reivindicou £ 525 molhadas. E o preço para este pedaço de realização de engenharia não é barato: preço de varejo para o H2 é fixado em 25 mil dólares (que na verdade é uma pechincha comparado à pista somente H2R em 64 mil dólares). Mas temos certeza Kawasaki vai vender cada um único que faz.