Muitas pessoas têm medo de fazer compras on-line por ouvirem tantas coisas sobre roubo de identidade e fraude na venda a retalho on-line. No entanto, para muitos de nós, as compras on-line são muito mais rápidas e mais convenientes do que qualquer outra forma de fazer compras. Felizmente, existem várias maneiras de proteger suas informações quando estiver comprando on-line.


Não faça compras em computadores públicos. Embora você possa escolher que o computador não lembre da sua informação, é mais seguro esperar e para fazer compras a partir de seu próprio computador em casa ou no trabalho (que não é utilizado por mais ninguém), do que usar um computador público ou compartilhado em um laboratório ou biblioteca.
Não configure seu computador para lembrar suas informações financeiras. É tentador configurar seu computador ou o website de venda a retalho para lembrar as informações de seu cartão de crédito, uma vez que poupa tempo. No entanto, se mais alguém usa seu computador, eles também terão acesso a suas informações. É melhor gastar esses segundos extra para digitar suas informações de cada vez.
Use seu cartão de crédito on-line. Embora os cartões de débito sejam muito úteis, ao fazer compras on-line, é melhor usar um cartão de crédito. Dessa forma, se você for vítima de um esquema ou fraude, o dinheiro ainda não foi sacado de sua conta, e você normalmente pode obter proteção de sua empresa de cartão de crédito.
Use proteção on-line. As firewalls impedem que outros saibam que websites você visita on-line. A proteção antivírus protege seu computador dos vírus. O anti-spyware impede que a informação que você digita seja gravada.
Faça compras em websites bem conhecidos. É uma boa ideia fazer a maior parte de suas compras on-line em websites pertencentes a empresas bem conhecidas. Pode, no entanto, verificar a credibilidade de outros websites em buySAFE. Alternativamente, faça uma busca de opiniões sobre os revendedores que você está considerarando.
Faça compras em websites seguros. O URL de um website seguro deve começar com "https" ao invés de "http". Alguns websites também poderão possuir um ícone de uma chave ou cadeado que aparece na tela, mostrando que o seu número de cartão de crédito será cifrado. Alguns websites de revendedores válidos não utilizam essas medidas, mas são mais aqueles que utilizam.
Pregunte sobre uma conta virtual. Muitas empresas de cartões de crédito oferecem agora números de conta on-line seguros. Estes dão ao cliente um número de conta de um só uso ou de uso permanente, reduzindo as hipóteses de fraude de cartão de crédito ou de roubo de identidade.


Nunca dê informação extra. É adequado que o revendedor peça o seu número de cartão de crédito, data de validade, nome, endereço de e-mail, endereço postal e seu número do telefone. No entanto, se um revendedor solicita o seu número de segurança social ou número de carteira de motorista, não compre nada a esse revendedor. Isso é um sinal de fraude.
Verifique sempre os extratos de seu cartão de crédito. Verifique cuidadosamente seus extratos cada mês para se certificar de que não está sendo cobrado por uma compra qualquer que você realmente não comprou. Contate sua empresa de cartão de crédito imediatamente se você encontrar quaisquer erros.

Comprar on-line não tem de ser assustador! Com um pouco de senso comum, fazer compras a partir do conforto de sua casa pode tornar sua vida muito mais fácil!