2015 YAMAHA YZF-R1M FIRST LOOK
Yamaha vai de edição limitada com o seu novo, R1m tech-laden

Além de o novo R1 que Valentino Rossi virou para o palco durante 2015 modelo da Yamaha desvendar no Salão EICMA em Milão, Itália, a fabricante japonesa também lançou sua edição limitada 2015 R1m. Muito parecido com os modelos de edição limitada R1 do passado, o 2015 R1m recebe o tratamento Öhlins e uma longa lista de outras atualizações que visam um melhor desempenho na pista. A diversão dificilmente termina na bifurcação diant, no entanto, como para além da suspensão de competição Eletrônico (ERS) você também terá carroceria de fibra de carbono, de maior especificação pneus Bridgestone, e uma Unidade de Controle de Comunicação (CCU).
Unidade de Controle de Suspensão do R1m (SCU) faz ajustes na suspensão Öhlins com base nos dados que está reunindo continuamente de IMU seis eixos da moto e vários sensores. O objetivo, como é o caso da suspensão eletrônica na nova S 1000 RR da BMW, é proporcionar uma maior estabilidade na travagem e maior tração em saídas de canto através de mudanças para o rebote e compressão de amortecimento. As ERS tem modos automático e manual, e dentro de cada um desses dois modos, há uma seleção de três configurações diferentes de base, o que lhe permite ajustar a moto para diferentes faixas ou condições. No modo manual, o sistema não faz ajustes nas configurações, mas adere a sua configuração pré-determinada. 5 milímetros de altura de assento é mais alto do que no modelo de estoque, um resultado da nova suspensão.

O R1m recebe carroçaria em fibra de carbono e um tanque de alumínio polido. Interessantemente, ele pesa o mesmo que o padrão R1.
Yamaha diz que pode até mesmo ajustar a suspensão com a sua Unidade de Controle de Comunicação, uma interface fácil de usar que permite que você se comunique com o Ride Control Yamaha (YRC) através de um aplicativo Android. O CCU também tem uma função de registro de dados que permite-lhe gravar os seus dados (tempos de volta, velocidade, posição do acelerador, GPS, ângulo de inclinação, e mais) e revê-lo depois de sua sessão de equitação, em um tablet sem fio.
A carroçaria do R1m é feito inteiramente de fibra de carbono, enquanto o seu tanque de combustível tem um acabamento em alumínio polido, não muito diferente da Panigale R Ducati estreou há dois anos. A pintura é um prata metálico parecido com o Racing detalhes em azul, enquanto as rodas são azuis e envolto em especial de composto pneus Bridgestone em 200 tamanho / 55-ZR17 na traseira e 120 tamanho / 70-ZR17 na frente.

O R1m parece pronto para ir contra a Ducati 1199 Panigale R.
As candidaturas para a edição limitada YZF-R1m podem ser apresentadas a partir de 01 de dezembro de 2014 e enquanto houve nenhuma palavra oficial de exatamente quantos modelos chegarão às praias americanas, dizia-se que os distribuidores vão usar seu poder discricionário ao gerenciar a alocação de R1m modelos. Yamaha tem naturalmente adoçado a panela, convidando cada proprietário R1m a um de seus Experiência Yamaha Racing (JRA) eventos (dos quais existem quatro em julho de 2015, em toda a Europa). Aqui, os proprietários R1m terão acesso à formação e técnicos em pista de corrida, que pode fornecer set-up conselho.
0 comentários