2015 APRILIA RSV4 RR E RSV4 RF FIRST LOOK


Novo motor com 201 cavalos de potência alegou, menos peso, melhoraram eletrônicos encabeçam a lista de atualizações
Aprilia apresentou as versões mais recentes de produção de sua RSV4 Superbike World Championship-winning, com os modelos 2015-designado o RR RSV4 e RSV4 RF-ostentando inúmeras atualizações importantes, destinados a proporcionar um desempenho ainda melhor.
Ao contrário do motor Tuono V4, o motor RSV4 tinha que ficar sob 1000cc, a fim de permanecer legal para a competição Mundial de Superbike, assim diâmetro e curso permanecem os mesmos em 78 x 52,3 milímetros. Literalmente tudo o resto foi modificado, incluindo o sistema de indução, resultando em um aumento reivindicado de 16 cv e uma perda de peso de 1,5 kg (£ 3,3).Para começar, as cabeças de cilindro são totalmente novo, com especificações portando revisados ​​e câmaras de combustão que agora são CNC-usinados de precisão e consistência. As válvulas agora estão todos de titânio, com novas molas de válvulas de seção oval e novas árvores de cames que são 500 gramas mais leves. Tal como acontece com a Tuono V4, virabrequim do RSV4 tem agora mais pequenos pinos haste 36 milímetros, e as bielas PANKL um total de 400 gramas mais leve.

2015 Aprilia RSV4 rr rf primeiro olhar
A Aprilia RSV4 2015 RR virá neste "Ascari Black" motivo e recebe uma série de upgrades, incluindo mais de 16 cavalos de potência e um pacote mais avançado eletrônica TAEG.
Como o novo motor Tuono, da RSV4 cárter superior a metade agora é feita através de um processo de fusão shell para maior resistência e menor peso, e furos de ventilação internos reduzem as perdas de bombeamento em maior rpm. Sistema de lubrificação do motor RSV4 foi renovada, com um novo desenho do reservatório de óleo assegurando que não há cavitação, devido à captação da bomba de óleo fiquem expostos sob forte aceleração ou ângulos de inclinação de altura; isto foi feito porque o nível de óleo no cárter global foi diminuída a fim de reduzir o atrito. A linha de entrada da bomba de óleo tem agora uma válvula de sobrepressão com filtro de malha mais fina, o pistão arrefecimento bocais de petróleo foram substituídas, ea caixa de câmbio tem agora uma alimentação de óleo direto em vez do método de lubrificação de costume. Essa transmissão tem agora engrenagens primárias mais leves, e as relações foram alterados para melhor aproveitar o aumento do poder.
2015 Aprilia RSV4 rr rf primeiro olhar
O modelo Aprilia RSV4 RF 2015 vem com o habitual frente Öhlins suspensão e traseira, bem como um amortecedor de direção Öhlins, além de rodas de alumínio forjado. Top-shelf Brembo pinças monobloco de alumínio M430 e 320 milímetros discos fornecer poder de parada excelente.
Lá em baixo, o sistema de escape inteiro foi redesenhado com nova gerência válvula eletrônica e um sensor de oxigênio adicional. Lá em cima, a caixa de ar foi renovada, com o filtro de ar agora perpendicular ao fluxo de ar. Os injetores de "chuveiro" superiores são totalmente novo, e as pilhas de admissão de comprimento variável agora aumentaram viagem por mais influência sobre powerband motor.
Mudanças de chassi incluem o aumento do comprimento do braço oscilante 14 milímetros para uma melhor aderência do pneu traseiro e menor tendência cavalinho com o novo motor. O motor foi reduzido no chassi na posição mais baixa (a RSV4 é só sportbike que tem altura ajustável do motor dentro do quadro) para também compensar o aumento do poder do novo motor. Como antes, a RR RSV4 vem equipado com Sachs garfo e choque, enquanto a RSV4 RF vem com Öhlins suspensão dianteira e traseira, bem como um amortecedor de direção Öhlins, além de rodas de alumínio forjado.
2015 Aprilia RSV4 rr rf primeiro olhar
Tal como acontece com o novo Tuono V4 de 1100, o modelo RSV4 RF high-end só virá neste "Superpole" correndo libré.
A última RSV4 recebe os mesmos TAEG atualizações eletrônicos como o novo Tuono V4 de 1100, com o sistema de terceira geração ainda com oito configurações de controle de tração diferentes ajustáveis ​​on the fly e usando uma lógica de funcionamento mais refinado que altera o percentual de deslizamento de pneu permitido dependendo a velocidade na curva. O AWC (Aprilia Wheelie Control) ainda vem com três configurações, mas mapa 1 (o menos intervenção) foi recalibrado para uma melhor aceleração e uma queda mais suave da roda dianteira quando ativado. Tanto a ALC (Aprilia Launch Control) com três configurações de pista e começa a AQS (Aprilia Deslocamento Rápido) para upshifts full-throttle voltar inalterado.
A nova raça avançada ABS também vem de série em ambos RSV4s, com três níveis de ativação, que também utilizam o novo recurso de RLM (Rear Mitigação-Lift up). Nível 1 é destinado para uso em pistas (mas Aprilia também diz que está aprovado para uso nas ruas), enquanto o nível 2 é para a equitação esporte em vias públicas e envolve o RLM progressivamente com base na velocidade da moto, e nível 3 é para condições de aderência pobres como chuva.
2015 Aprilia RSV4 rr rf primeiro olhar
A Aprilia RSV4 2015 RR também estará disponível neste "Bucine Grey" esquema de cores.
Essas configurações de ABS três corridas pode ser combinado com qualquer um dos três novos mapas do motor, os quais também têm o seu próprio motor dedicado mapas de gerenciamento do freio. Os clássicos mapas trilha e Sport agora juntaram-se o novo mapa da raça, que tem o controle de frenagem do motor reduzido ao mínimo para a equitação circuito muito agressivo.
A nova RSV4 também tem a habilidade de emparelhar-se com a Piaggio Plataforma Multimédia V4-MP, que oferece configuração eletrônica ativa para canto-a-canto gestão eletrônica utilizando o GPS do seu smartphone (usando automaticamente os parâmetros de banco de dados recomendados pela Aprilia competência ou o seu próprias preferências), telemetria Immersive virtual que registra o desempenho do motor e do usuário ao longo de um colo, e Adaptive assistente de corrida que fornece dicas em tempo real para ajudar você a atingir com segurança o seu melhor na volta na pista com sua RSV4.